Vivemos em um mercado cada vez mais competitivo e inovador, onde tudo se transforma com muita velocidade. Deste modo, é fundamental que as empresas estejam ligadas em tudo o que acontece e acompanhem as novidades. É extremamente importante que as decisões sejam baseadas em cima de dados e estratégias, não de achismos. Uma medida que pode ser muito assertiva é usar ferramentas que monitorem o comportamento dos seus concorrentes no ambiente virtual, o que vem sendo feito por eles e a reação do público-alvo sobre as ações realizadas. Com isso, analisar o que dá certo ou errado, adaptar à sua estratégia e inovar dentro do que o público pede.

01

Google Alerts

O Google Alerts é um serviço que detecta novos conteúdos indexados pelo Google – como páginas da web, notícias, artigos, posts de blog etc. – notificando usuários cadastrados por email.

BuzzSumo

O BuzzSumo é uma ferramenta de monitoramento de mídias sociais. Através dela você consegue descobrir os assuntos mais quentes do momento e os influenciadores nas redes sociais.

02

03

Mention

A Mention é uma solução de monitoramento de mídia social feita para fornecer alertas baseados em palavras-chave sobre sua marca, seus concorrentes e muito mais.

Socialblade

A Socialblade tem como função predominante, realizar a análise do engajamento dos perfis nas principais redes sociais. A ferramenta consegue revelar em tempo real o número de seguidores e interações atingidos por um determinado perfil.

04